Nesta sexta-feira, 29, será realizada a palestra “Não as drogas! Construindo uma sociedade com limites”, na Sociedade Beneficente Operário (SBO), às 19h, com entrada gratuita. O palestrante é psicólogo especialista em saúde mental e dependência química, o Dr. Edson Eckel. Na palestra, será discutido como as drogas entram na vida dos adolescentes, seus pontos de fuga e o que reflete dentro de casa e na educação.
E no sábado, 30, das 9h às 11h na Praça Lauro Muller, haverá ações para a comunidade, como a triagem, conscientização e divulgação dos trabalhos oferecidos pelas Secretarias do Município para auxiliar as famílias em caso de dependente de drogas.
As ações são do Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria da Educação, através da Casa da Cidadania Neuzildo Borba Fernandes. Com parcerias da: Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Saúde, Comunidade Terapêutica “Caminhos do Sol” (Arad) e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).