Canoinhas terá presente de aniversário que resultará em economia aos cofres públicos. Prefeito Beto Passos confirmou que o Município vai receber do Governo do Estado o prédio do antigo fórum da comarca. “Intermediamos a doação, mas isto foi um trabalho realizado por várias pessoas. Agradeço a todos que colaboraram para que pudéssemos ter o imóvel, em especial aos vereadores Paulo Glinski e Wilmar Sudoski, ao secretário Osmar Oleskovicz, ao deputado Darci de Matos e o ex-deputado Antônio Aguiar. A Assembléia Legislativa autorizou e o governador de SC sancionou a lei que autoriza a doação para Canoinhas”, informou o chefe do Poder Executivo de Canoinhas durante visita ao prédio nesta terça-feira, 17.
O anúncio da autorização do Governo do Estado em doar o prédio ao Município integra as comemorações do aniversário de 108 anos de Canoinhas.
Com a inauguração do novo prédio do Fórum, realizada no dia 22 de janeiro de 2018, o local desativado estava sem destino. Neste sentido, o imóvel que hoje está vazio, vai ser doado ao Município para que possa ser usado em outras importantes atividades que precisam de um espaço maior, central e adequado como o do prédio desativado. Departamentos como Defesa Civil Municipal, Procon, Departamento de Trânsito e o setor de Bloco de Notas da prefeitura, além de outros programas que hoje estão em imóveis locados, vão usar este espaço.
“Também oferecemos ambiente no prédio para que a Receita Federal permaneça em Canoinhas. Diminuindo os custos de manutenção, buscamos garantir que os serviços oferecidos pela repartição fiquem próximos da população”, disse Passos.
O prefeito lembrou de todo o processo moroso realizado até aqui para que o prédio pudesse ser integrado ao patrimônio do Município: “ninguém consegue resultados que beneficiem a população sentado no gabinete e é por isso que insistentemente fomos a Florianópolis articular esta doação. Em maio deste ano, por exemplo, tivemos a confirmação pelo presidente do TJ do interesse em ceder o imóvel”, comenta.
Ainda não é possível saber a data exata da doação e nem quando de fato os serviços serão oferecidos no novo ambiente que precisará passar por pequenos reparos de manutenção. “Mas tudo resultará em economia porque deixaremos de pagar aluguel”, garante o prefeito.