• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Bares e restaurantes de Santa Catarina esperam faturamento 30% maior no Dia dos Namorados

30% a mais é esperando no faturamento deste ano em comparação com 2023 (Foto: Banco de Imagens).

Os bares e restaurantes de Santa Catarina estão otimistas com o faturamento no Dia dos Namorados deste ano. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revelou que 69% dos associados no estado esperam um aumento de 30% no faturamento em comparação com o ano passado.

Dois anos após o início da vacinação contra a COVID-19, a retomada das celebrações fora de casa tem sido um fator importante para o setor. A população se sente mais segura e vê a alimentação fora do lar como uma opção viável novamente, contribuindo para as expectativas positivas.

Juliana Mota, presidente da Abrasel Santa Catarina, destacou a importância da data para o setor. “É animador ver a expectativa positiva dos associados. O Dia dos Namorados é um dos momentos de maior faturamento do ano para diversos estabelecimentos, e estamos esperançosos de que os resultados sejam muito bons”, afirmou.

A pesquisa também revelou que 46% dos estabelecimentos não conseguiram aumentar os preços nos últimos 12 meses, enquanto 40% ajustaram conforme ou abaixo da inflação e apenas 14% reajustaram acima da inflação.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Agência Funerária Unissel, informa: Ocorreu hoje, terça-feira (29/04), o falecimento da Senhor: Antonio Correa,

A Agência Funerária Unissel, informa: Ocorreu hoje, terça-feira (29/04), o falecimento da Senhora: Terezinha Borges,

A Agência Funerária Vida Amiga, informa: Ocorreu hoje, terça-feira (29/04), o falecimento de: Sabrina Panstein,

Não existem mais publicações para exibir