• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Bombeiros combatem incêndio em vegetação em Papanduva e Mafra

 

 

O Corpo de Bombeiros atendeu a duas ocorrências de incêndio em vegetação, na tarde desta quarta-feira (21). As situações foram registradas em Papanduva e posteriormente em Mafra.

 

O primeiro caso aconteceu por volta de 14h43, onde a equipe dos bombeiros de Papanduva, se deslocaram até a localidade de Rodeiozinho, para atendimento de um incêndio em vegetação. No local, foi encontrado uma extensa área ja queimada e o incêndio rasteiro, se estendo em meio às folhas e galhos secos dos eucaliptos.

 

Por se tratar de uma área de difícil acesso, foi solicitado apoio de outra equipe, que ao chegar no local, iniciaram o combate as chamas utilizando batedores, bombas costais e, em alguns momentos, a utilização de uma linha de combate.

 

Moradores da localidade ainda auxiliaram, fazendo o uso de máquinas para construir aceiros, resultando no controle e extinção do incêndio, em uma área de aproximadamente 150.000m². Nessa situação, foram utilizados cerca de 1.500 litros de água, levando cerca de 5 horas de trabalho de combate.

 

 

Incêndio em vegetação em Mafra

Outra ocorrência foi registrada por volta de 17h10, onde a equipe de Mafra foi acionada via Cobom, para se deslocar até a Rua Antonio Nunes, no Jardim América, onde foi constatado uma área queimada de aproximadamente 50 metros quadrados.

 

Para combater as chamas, foram utilizadas uma linha direta com 2 mangueiras de 1/2, consumindo aproximadamente 500 litros de água. No local próximo às chamas, está localizado o escritório de uma madeireira desativada.

 

 

Da Redação Rádio Clube de Canoinhas

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu nesta terça-feira (15/07) em Mafra, O falecimento da senhora:

Não há previsão de chuva e ventos devem ser fracos ao longo do dia.
Workshop na quinta-feira detalha como empreendedores podem integrar negócios ao circuito regional.
Não existem mais publicações para exibir