O Conselho Municipal de Saneamento (Consan) reuniu-se nesta terça-feira, 22, para apresentação dos projetos em andamento da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no município.
Foram discutidos as trocas dos medidores de água e o andamento da rede de esgoto na Cohab III e IV, e Residencial Nossa Senhora Aparecida. “A conclusão está prevista para maio de 2020, onde o Município vai atingir um percentual de 20% do esgoto”, explica o gerente da Casan de Canoinhas, Cleber Pereira da Costa.
Também foi colocado em pauta a desativação da Estação de Tratamento no bairro Piedade, onde serão construídas estações elevatórias onde serão destinadas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), integrando ao sistema principal. “Com esse trabalho serão realizadas 673 novas ligações de rede de esgoto no município”, acrescenta Costa.
O presidente da Consan e secretário do Meio Ambiente, Hilário Kath, enfatiza a importância da reunião para acompanhar o andamento da rede de esgoto conforme o contrato entre o Governo de Canoinhas e a Casan. “Estamos fiscalizando e cobrando a execução dos projetos para que o resultado seja eficaz para os canoinhenses”.
A reunião contou com a presença das secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social e Planejamento, departamentos de Patrimônio, Jurídico e Vigilância Sanitária, Casan, Conselhos Federal de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), Associação de Engenharia do Vale de Canoinhas (AEVC) e moradores da Cohab IV.
Fonte: www.pmc.sc.gov.br