• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Domingo é marcado por enxurradas e alagamentos em SC

O domingo, 27, foi marcado por fortes chuvas em Florianópolis e em cidades no Litoral Norte do Estado. Segundo a Defesa Civil, o município de Bombinhas registrou 160 mm em 24h. Em Balneário Camboriú houve registro de deslizamento e alagamento em vários pontos da cidade.

 

A Defesa Civil emitiu alerta de chuva intensa com risco de estragos em boa parte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (28). São esperados temporais que podem provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos em ao menos oito regiões.

 

Praia do Moçambique ficou com ruas alagadas neste temporal que atingiu a região Norte de Florianópolis – Foto: Diego Bichoff/Divulgação/ND

 

 

Semana começa com risco de novos alagamentos e enxurradas em SC

 

Após um domingo de muita chuva e várias ocorrências de alagamentos, tanto em Florianópolis como em cidades do Litoral Norte do Estado, a Defesa Civil emitiu um novo aviso de chuvas intensas a partir da noite deste domingo (27).

Por conta do alto acumulado de chuvas nas últimas horas e a permanência de um sistema de baixa pressão no oceano, favorecendo o aumento de umidade no litoral e áreas próximas, são esperados temporais e chuva intensa.

 

Há risco moderado (regiões em amarelo no mapa), alto (laranja) e muito alto (vermelho) para alagamentos, enxurradas e deslizamentos nessas áreas do mapa. Pontualmente, não se descartam rajadas de vento e eventual queda de granizo.

 

O aviso é válido até segunda-feira (28). Os modelos indicam volumes pontuais acima dos 100 mm, como já foi registrado neste domingo (27) no município de Bombinhas, onde choveu mais de 160 mm nas últimas 24h.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Ação rápida da Polícia Militar recupera pertences e prende suspeito em flagrante.
Vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital; PM registrou boletim de
Vítima foi agredida com pedaços de madeira e facão após discussão; suspeito foi localizado e
Não existem mais publicações para exibir