• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Governo do Estado recebe 8,5 milhões de agulhas para campanhas de vacinação

O Governo do Estado recebeu 8,5 milhões de agulhas que serão usadas nas campanhas de vacinação ao longo de 2021. A entrega foi realizada nesta quinta-feira, 21, no almoxarifado da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis. A compra foi realizada em um pregão pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

 

O secretário da pasta, André Motta Ribeiro, salienta que o Estado possui quantitativo suficiente de seringas e agulhas para realizar as primeiras fases da vacinação contra a Covid-19 assim que receber mais doses do Ministério da Saúde.

“Esses insumos serão distribuídos aos municípios assim que novas doses de vacinas forem disponibilizadas, levando em consideração o quantitativo que cada cidade necessita. Vale lembrar também que, além da Covid-19, há outras campanhas de vacinação que ocorrerão ao longo de 2021. O Estado está trabalhando para que não haja nenhum sobressalto nesse processo”, relata Motta Ribeiro.

Também nesta semana, o Estado recebeu a doação de 460 mil seringas e 334 mil agulhas da Unimed. Na semana passada, a Fahece doou 400 mil agulhas.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu nesta terça-feira (15/07) em Mafra, O falecimento da senhora:

Não há previsão de chuva e ventos devem ser fracos ao longo do dia.
Workshop na quinta-feira detalha como empreendedores podem integrar negócios ao circuito regional.
Não existem mais publicações para exibir