Um acidente de trânsito mobilizou a Polícia Militar na madrugada deste sábado (5) em Canoinhas. Por volta das 00h50min, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência na Avenida dos Expedicionários, esquina com a Rua Adolfo Bading, no bairro Campo d’Água Verde. No local, os policiais encontraram os veículos ainda sobre a pista e, ao questionar quem estava dirigindo, dois homens se apresentaram inicialmente, sendo que pouco depois uma mulher afirmou ser a condutora de um Ford Mondeo envolvido no acidente.
Testemunhas que presenciaram o acidente informaram aos policiais que, na verdade, o veículo era conduzido por um dos homens, e que a mulher chegou ao local a pé após o ocorrido, tentando assumir a culpa para proteger o motorista. Diante das contradições, os policiais realizaram o teste do etilômetro no verdadeiro condutor, que acusou 0,52 mg/L de álcool no sangue, configurando crime de trânsito por dirigir embriagado.
Além de estar embriagado, foi constatado que o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação, o que caracteriza também crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano. Já a mulher responderá pelo crime de autoacusação falsa, por ter tentado assumir a culpa no lugar do condutor. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, e o veículo foi removido ao pátio conveniado por não haver motorista habilitado para retirá-lo do local.