Um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva, na manhã deste domingo (20), na Rua Mário João Maier, no bairro Água Verde, em Canoinhas.
Segundo informações, o homem estaria com uma faca ameaçando e agredindo familiares. No local, a guarnição conversou com uma mulher, que apresentou a medida protetiva de urgência contra o autor, o qual proíbe se aproximar dela ao menos 150 metros.
Policiais entraram na casa e tentaram realizar abordagem, porém ele não obedeceu as ordens dos policiais, oferecendo resistência verba e passiva, sendo necessário o controle passivo de contato, no entanto, ele oferecia resistência física, sendo então imobilizado.
No momento da ocorrência, uma mulher, entrou em contato com a Guarnição informando que próximo do amanhecer, ela e seu marido, estavam dormindo quando escutaram sua filha gritar. Ao acordarem avistaram o suspeito no interior da residência, momento em que saiu correndo após subtrair um aparelho celular. O casal foi atrás e conseguiu alcançar o homem, que ameaçou os mesmos. Por fim não consegueriam recuperar.
De posse de todas as informações repassadas, com base nos elementos probatórios e testemunhas no local, o homem e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para providências necessárias.