• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Motores, baterias e combustível são furtados de britador da Prefeitura de Canoinhas

Ação criminosa na localidade de Arroios resultou no furto de motores, baterias e combustível, prejudicando a manutenção das estradas

Uma importante ferramenta da infraestrutura de Canoinhas está fora de operação após um ataque criminoso na localidade de Arroios. Criminosos invadiram o local onde fica o britador do município e levaram dois motores elétricos com suas caixas de redução, baterias de 100 amperes e todo o óleo diesel que estava no gerador. O prejuízo imobilizou o equipamento, que é essencial para a produção de pedras utilizadas na conservação das vias públicas.

Impacto no cronograma de obras

A Secretaria de Obras confirmou que o furto interrompeu o planejamento. Segundo o secretário Leandro Pires, sem o britador, a prefeitura perde a capacidade de fabricar o material necessário para os reparos das estradas. Os criminosos não apenas levaram as peças, mas também causaram vandalismo ao arrombar as portas do gerador e danificar toda a fiação elétrica que ligava os motores, agravando ainda mais a situação.

Ajuda da comunidade

O caso já foi registrado junto às autoridades policiais, que agora buscam identificar os responsáveis e localizar os equipamentos subtraídos. A prefeitura reforça que a colaboração dos moradores é fundamental: quem tiver qualquer informação suspeita ou souber do paradeiro das peças deve entrar em contato imediato com a Polícia Militar pelo telefone 190.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Receita tradicional de Chapecó conquista jurados em São Paulo
Consumidores demonstram interesse crescente por jantares e viagens
Iniciativa da Alesc vai premiar estudantes e professores que criarem conteúdos focados na prevenção da
Não existem mais publicações para exibir