• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Pedalada para incentivar doação de órgãos é realizada em Canoinhas

A Pedalada Sou Doador, promovida pelo Hospital Santa Cruz de Canoinhas, que aconteceu neste sábado, 29, reuniu aproximadamente 250 pessoas, segundo os organizadores.
O evento foi alusivo ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecido e teve o intuito divulgar o trabalho realizado pela Comissão Hospitalar de Transplante do Hospital e também lembrar a importância de se tornar um doador de órgãos.
Uma pessoa pode salvar até oito vidas. Porém, uma das maiores dificuldades enfrentadas atualmente ainda é a falta de informação ou conhecimento da população de como é realizado o protocolo de morte encefálica e até mesmo sobre o que é a morte encefálica, pois este sem dúvida é o momento mais difícil da vida dos familiares. Por isso, é necessário que se comunique a família de que você é um doador.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Repartições municipais terão ponto facultativo, mas serviços essenciais seguem atendendo a população
Estudo do Ipea aponta impacto maior no setor de serviços e defende transição gradual, especialmente
Cobrança maior vale apenas para casos específicos e será aplicada de forma gradual até 2033
Não existem mais publicações para exibir