• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

PM registra maus tratos a crianças durante o final de semana

Neste domingo (21) a PM atendeu a duas ocorrências de maus tratos a crianças em nossa Comarca. A primeira ocorrência foi registrada no início da manhã, onde policiais militares foram acionados via Central de Emergência, para deslocarem-se até a rua João César de Andrade, bairro Campo da Água Verde para prestar apoio ao Conselho Tutelar.

No local, os policiais conversaram com a conselheira tutelar, a qual relatou que havia recebido denúncia que uma mãe estaria agredindo a filha, ao chegar ao local constatou os maus tratos a criança. A mulher e a criança foram conduzidas para delegacia para as providências cabíveis.

O segundo caso ocorreu no município de Bela Vista do Toldo. Os policiais militares foram acionados via Central de Emergência para deslocar até o Posto de Saúde de Bela Vista do Toldo, por solicitação do SAMU. No local encontrava-se uma mulher com sua filha de quatro (04) anos de idade, a mulher estava em visível estado de embriagues, agitada, agressiva, com uma das mãos lesionada, devido, segundo seu relato, ter dado um soco em um copo de vidro, vindo a produzir um corte.

Foi acionado o Conselho Tutelar de Bela Vista do Toldo, sendo que juntamente com os policiais militares deslocaram até a residência da mulher, para retirar a outra criança de menos de um (01) ano de idade. No local estava o marido da mulher que confirmou os fatos ocorridos, também estava em visível estado de embriagues.

Durante o atendimento no posto de saúde, a mulher tentou agredir com chutes a técnica em enfermagem, a qual relatou que é costumeiro a mulher ir ao posto de saúde embriagada, com sua filha sempre chorando. A conselheira tutelar confirma vários atendimentos ao casal, que geralmente estão embriagados, que as crianças, sofrem muito.

Considerado risco a integridade física das crianças envolvidas foram retiradas da residência pelo Conselho Tutelar que lavrou registro da ocorrência, sendo encaminhadas a abrigo provisório na cidade de Três Barras/SC. A mulher foi atendida, medicada, sedada e entregue na residência pelo SAMU.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Baixa vacinação preocupa autoridades em meio ao aumento de casos graves de gripe.
Previsão aponta vento forte e chegada de chuva no fim de semana.
Proposta da oposição tenta reverter medida provisória do governo que amplia a tributação sobre investimentos.
Não existem mais publicações para exibir