• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Toque de recolher em Santa Catarina passa a valer às 23h deste sábado (5)

Decreto é válido para todo o território catarinense, com vigência pelo prazo de 15 dias
Decreto é válido para todo o território catarinense, com vigência pelo prazo de 15 dias

 

 

 

A partir das 23h deste sábado (5), passa a valer o decreto com novas medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19 em Santa Catarina. O decreto é válido para todo o território catarinense, com vigência pelo prazo de 15 dias.

 

O documento estabelece entre as principais medidas, limite diário de horário de funcionamento até meia-noite de atividades e serviços não essenciais; restrição de circulação de pessoas da meia-noite às 5h e ocupação máxima de 70% da capacidade no transporte coletivo urbano.

 

O decreto também estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em todo o território estadual, em espaços públicos e privados, com exceção dos espaços domiciliares. A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 

A circulação de pessoas será permitida nos casos de atendimento de situação de emergência e para o funcionamento de atividades e serviços essenciais, também já estabelecidas em decreto.

 

Conforme o decreto, meia-noite é o horário limite de funcionamento de atividades e serviços não essenciais. O ingresso de novos clientes será permitido até as 23h.

 

De acordo com o decreto, nos próximos 15 dias, em todo o território catarinense, da meia-noite às 5h, haverá restrição de circulação e aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, e em vias públicas. A medida decretada em Santa Catarina nesta sexta-feira, foi discutida e aprovada pelos prefeitos e demais Poderes, e já vem sendo adotada em outros estados como forma de conter a disseminação do coronavírus.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Mais de 12 toneladas de maconha foram retiradas de circulação no primeiro semestre de 2025,
Parlamentares cobram cumprimento de lei aprovada há mais de um ano para garantir segurança de
Motoristas podem exigir teste de qualidade na hora para evitar prejuízos durante o abastecimento.
Não existem mais publicações para exibir