A partir de quinta-feira, de 1º de abril, os serviços de urgência e emergência de Canoinhas vão passar por alterações. O prefeito municipal de Canoinhas, Gilberto dos Passos, informou na tarde desta segunda-feira (29) que a Unidade de Pronto Atendimento 24h está sendo transformada em uma unidade de terapia semi-intensiva para casos de covid-19.
Pessoas com urgência e emergência devem procurar a partir de quinta (01) a unidade central de saúde – que fica na Rua Caetano Costa, esquina com a Vidal Ramos. A unidade central será um pronto atendimento que funcionará entre 7h e 22h.
“O aumento nos casos graves de covid-19 fez com que nós fizéssemos esta alteração. Os hospitais estão sobrecarregados. Em um único dia tivemos sete pacientes aguardando por leito no município e precisamos dar este suporte para salvar a vida dos canoinhenses”, afirmou o prefeito Beto Passos durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 29, para anunciar as alterações à população.
O vice-prefeito Renato Pike, também participou da coletiva de imprensa realizada nesta tarde e disse que o objetivo é salvar vidas e desde o início da pandemia estamos trabalhando para fazer o que for preciso para a população.
Vacinação
A secretária de Saúde Katia Oliskowski informa que a sala de vacinação da unidade central vai ser instalada na tarde desta terça-feira, 30, no Programa Psicossocial para Crianças e Adolescentes – na Rua João Allage, 268, no Centro.
“Por isso, excepcionalmente na tarde desta terça não haverá atendimento na unidade central em decorrência destas alterações”, informa Kátia.
A sala vai funcionar no PPCA das 7h às 16h30.
Canoinhenses que vivem no interior e que tinham a UBS Central como referência devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua localidade.