• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Polícia Militar de Major Vieira realiza palestras sobre trânsito

Durante os dias 22 e 26 do mês de setembro do corrente ano, atendendo à solicitação da direção da Escola Municipal Tia Chiquinha, a Polícia Militar de Major Vieira realizou algumas palestras sobre “Trânsito” para aproximadamente 160 alunos da educação infantil.
Os assuntos principais tratados se referem à segurança no trânsito e se relacionam aos comportamentos quando da utilização das vias públicas – faixas de pedestres, deslocamento na calçada, utilização do cinto de segurança, uso do capacete, comportamento dentro dos veículos do transporte escolar, utilização da cadeirinha e assento de elevação – além de assuntos relacionados ao respeito ao meio ambiente, bom comportamento e respeito aos colegas de aula e professores.
Além do aprendizado em sala de aula, os alunos colocaram em prática o aprendizado ao saírem para as ruas da cidade e realizarem o deslocamento pelas vias, obedecendo as normas de segurança aprendidas.
A Polícia Militar de Major Vieira avalia a interação com os alunos como sendo de grande valia e de extrema importância, uma vez que, além de os alunos demonstrarem profundo interesse quanto ao assunto abordado, se mostraram ainda excelentes replicadores do conteúdo ministrado.
Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu hoje (26/06) o falecimento da senhora:

Um grande ensaio clínico realizado na Espanha, conhecido como PREDIMED-Plus, demonstrou que a combinação de

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, na última quinta-feira (25), que não há previsão

Não existem mais publicações para exibir