• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Bandeira vermelha na conta de luz continua em dezembro

A Agência Nacional de Elergia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (27) que a bandeira tarifária para o mês de dezembro será vermelha, mas no patamar 1, com custo um pouco menor, de R$ 3 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos.
Desde outubro, vigorava o patamar 2 na cobrança nas contas de luz, tarifa mais cara prevista na distribuição das bandeiras e que implica a cobrança de taxa extra nas contas de luz de R$ 5 a cada 100 kWh consumidos, após reajuste anunciado em novembro. Em setembro, vigorou na cobrança das contas de luz a bandeira amarela, que aplicou uma taxa extra de R$ 2 para cada 100 kWh.
De acordo com a agência, houve uma ligeira melhora na situação dos reservatórios das usinas hidrelétricas. A Aneel disse ainda que, embora não haja risco de desabastecimento, é preciso reforçar as medidas para evitar o desperdício de energia.
Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu hoje (26/06) o falecimento da senhora:

Um grande ensaio clínico realizado na Espanha, conhecido como PREDIMED-Plus, demonstrou que a combinação de

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, na última quinta-feira (25), que não há previsão

Não existem mais publicações para exibir