• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Governo anuncia fim da emergência sanitária por covid-19 no país

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou em pronunciamento de rádio e TV, na noite de domingo (17), o fim da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia. Segundo o ministro, o anúncio foi possível por causa da melhora do cenário epidemiológico, da ampla cobertura vacinal e da capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo o ministro, nos próximos dias será editado um ato normativo sobre a decisão. Queiroga afirmou que a medida não significa o fim da covid-19. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros, em total respeito à Constituição Federal.”

Com informações: Agência Brasil

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Uma nova campanha maliciosa que utiliza o WhatsApp para infectar computadores com Windows foi identificada

Estudantes da rede pública em Canoinhas concluem o programa esportivo Luvas que Ensinam em cerimônia

Dados oficiais indicam que o Brasil contabiliza atualmente mais de 21,1 mil beneficiários do Instituto

Não existem mais publicações para exibir