• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Sicoob CrediCanoinhas inaugura novo prédio

O Sicoob CrediCanoinhas inaugurou na noite de hoje, 30, o seu novo prédio, que teve o investimento de R$4,75 milhões. A ampliação da unidade tem como objetivo oferecer um espaço mais amplo para atender toda a comunidade de Canoinhas e região.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Sicoob CrediCanoinhas, Francisco Greselle, demais membros da diretoria, prefeito de Canoinhas e autoridades do município.
O Sicoob CrediCanoinhas foi fundado pelo engenheiro civil e produtor rural, Senhor Alfredo Scultetus, que em viagem à Alemanha conheceu a grandiosidade das cooperativas de crédito, por vezes maiores que bancos naquele país. Considerando a dificuldade que os produtores rurais tinham para fazer empréstimos no Brasil, Scultetus, junto com um grupo de apoiadores, fundou o CrediCanoinhas na década de 1980.
“Eu estou feliz com o fato de que a cooperativa que nós fundamos alcançou esse grande porte”, afirmou Scultetus em entrevista à Clube.
Na cerimônia, além do Senhor Alfredo Scultetus, também foram homenageados os outros vinte e sete fundadores da cooperativa, e funcionários de destaque.
Ao longo dos últimos 33 anos, Santa Catarina foi palco de importante movimento rumo à transformação econômica social. Atualmente, o cooperativismo cresce vigorosamente e oferece uma ampla gama de produtos e serviços.
Em pronunciamento na cerimônia de inauguração, o presidente da SICOOB CrediCanoinhas, Francisco Greselle, ressaltou a importância da instituição para o município. “Temos orgulho e a confiança no sistema cooperativista”, afirmou.
Greselle ainda falou sobre a importância em oferecer uma estrutura mais ampla para os cooperados.
O prefeito Beto Passos parabenizou a diretoria do SICOOB CrediCanoinhas pela nova fase da cooperativa. “É um presente maravilhoso, conquistado a duras penas com o trabalho sério de homens e mulheres dedicados”, afirmou o Prefeito.
Confira imagens da inauguração:

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A transição das câmeras de filme para os smartphones transformou a fotografia em algo instantâneo,

O Movimento Maio Amarelo chega à sua 13ª edição em 2026 com o tema focado

O Corinthians garantiu mais uma vitória na Copa Libertadores da América ao derrotar o Peñarol,

Não existem mais publicações para exibir