• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Na última semana de campanha, Canoinhas atinge meta de vacinação contra a gripe

Foto: SECOM
Na última semana de campanha de vacinação contra a gripe para grupos prioritários, Canoinhas atingiu a meta de imunização do Ministério da Saúde. O município vacinou 90,37% do público-alvo contra a influenza. Entre os grupos que possuem prioridade na vacinação estão as gestantes, puérperas, idosos, crianças de 6 meses a cinco anos de idade e pessoas com doenças crônicas.
A campanha nacional teve início no dia 23 de abril e, a princípio, terminaria no dia 1° de junho. Devido à greve dos caminhoneiros, no entanto, a imunização dos grupos prioritários foi estendida até o dia 15 de junho.
Com a meta alcançada, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, Josiane Galeski, relata que os grupos prioritários continuarão a ser vacinados até acabarem as doses da vacina. “Portanto, podem continuar procurando a vacina nas unidades de saúde que ainda possuem doses”, afirmou.

 

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A transição das câmeras de filme para os smartphones transformou a fotografia em algo instantâneo,

O Movimento Maio Amarelo chega à sua 13ª edição em 2026 com o tema focado

O Corinthians garantiu mais uma vitória na Copa Libertadores da América ao derrotar o Peñarol,

Não existem mais publicações para exibir