• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Tarifa de Energia da Celesc Terá Reajuste Médio de 3,02% a Partir de 22 de Agosto

Novas tarifas de energia entram em vigor a partir de 22 de agosto (Fotos: Reprodução/Internet).

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) homologou nesta terça-feira (20) o reajuste anual das tarifas da Celesc, que será de 3,02% para a maioria dos consumidores, abaixo da inflação de 4,50% do período. Para indústrias e grandes empresas com fornecimento em alta tensão, o aumento será de apenas 0,75%. Já os consumidores residenciais, pequenos comércios e rurais enfrentarão um reajuste de 4,19%.

As novas tarifas entram em vigor a partir desta quinta-feira (22) e refletem, entre outros fatores, os custos com a compra de energia e componentes financeiros do ciclo anterior. A Celesc destaca que, apesar do aumento, suas tarifas permanecem competitivas em comparação com outras distribuidoras com mais de 500 mil consumidores, e continua a oferecer uma das tarifas mais baixas do país.

A empresa ressalta que a maior parte do valor pago pelos consumidores é destinada a custos externos, como compra de energia e encargos setoriais, e não fica integralmente com a Celesc. O reajuste, embora inferior ao aumento da inflação, visa manter a qualidade do serviço e apoiar o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Empresa MÃO AMIGA informa: Ocorreu ontem (23/06) o falecimento do senhor: Francisco Stelzner, 89

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu ontem (23/06) em Porto União, o

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu ontem (23/06) o falecimento do senhor:

Não existem mais publicações para exibir