• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

PM de Canoinhas mobiliza comunidade para ajudar sargento com câncer

Sargento Paulo César Padilha precisa realizar cirurgia robótica de urgência e conta com apoio popular para custear procedimento.

O 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas lançou uma campanha para ajudar o sargento veterano Paulo César Padilha, diagnosticado com câncer de próstata. O policial, conhecido por seu trabalho à frente da Banda Musical Novos Talentos, precisa realizar uma cirurgia robótica, considerada a mais segura e eficaz para o seu caso. O procedimento, porém, não é coberto pelo plano de saúde e custa R$ 37 mil. O comandante Ricardo de Jesus Machado fez um apelo público para que a comunidade contribua com qualquer valor por meio de uma vaquinha online.

Um legado na música e na fé

Atuando desde 1990 na Polícia Militar, o sargento Paulo César também é maestro e referência na área musical em Canoinhas. Ele lidera o projeto da banda desde 2001, além de tocar trombone na Banda Clarins de Sião, da Igreja Assembleia de Deus, e coordenar o grupo ADAD – Adolescentes que Amam a Deus, que já impactou centenas de jovens. Mesmo na reserva remunerada, Paulo continua ativo em ações sociais e musicais na cidade.

Como ajudar

Diante da urgência do tratamento e dos riscos de sequelas com a cirurgia tradicional, amigos e familiares criaram uma vaquinha virtual para arrecadar os recursos necessários. “Cada valor conta muito. Se cada um doar um pouquinho, esse pouquinho se torna muito e faz toda a diferença”, destaca o sargento. As doações podem ser feitas clicando aqui. A comunidade pode contribuir com qualquer quantia, ajudando o maestro a superar esse que ele descreve como o maior desafio da sua vida.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Consumidores pretendem gastar, em média, R$ 336 por presente; valor é o maior registrado desde
Competição escolar mobiliza mais de 60 mil estudantes e serve como vitrine para novos talentos
Serviços de recolhimento de resíduos e Programa Moeda Ouro Verde serão suspensos na sexta e
Não existem mais publicações para exibir