Durante uma abordagem de rotina na tarde de sábado (21), por volta das 14h, a Polícia Militar de Canoinhas apreendeu uma arma de fogo e munições na Rua Getúlio Vargas, área central da cidade. Ao inspecionar o veículo, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm da marca Taurus na porta do motorista. No console, foi achado um carregador com 10 munições do mesmo calibre.
Questionado pela guarnição, o homem admitiu que havia consumido bebida alcoólica momentos antes, enquanto estava em um bar. Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o motorista recusou-se a realizar o exame. Além disso, os policiais verificaram que o veículo estava com o licenciamento vencido, o que motivou sua remoção ao pátio conveniado.
Diante da situação, a arma e as munições foram apreendidas e o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.