• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Segunda chamada dos professores ACTs inicia na próxima semana

A Secretaria de Estado da Educação inicia na próxima segunda-feira, 28, a 2ª chamada dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) 2019-2020.A escolha das vagas será realizada nos locais, datas e horáriosdefinidos por cada Gerência de Educação Regional. A lista com os locais determinados para a escolha de vagas está disponível aqui.
Os professores poderão escolher a vaga para a Educação Básica e Profissional de acordo com o resultado oficial dos aprovados, considerando a ordem de classificação. A chamada também é válida para os cargos de segundo professor, que atendem alunos com necessidades especiais na rede estadual.
Conforme o calendário escolar, os profissionais se apresentarão na escola dia 4 de fevereiro para a formação de início do ano letivo que ocorrerá em todas as unidades escolares do Estado. As aulas iniciam dia 11 de fevereiro.
A rede estadual possui aproximadamente 40 mil professores, entre efetivos e ACTs, para atender estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Para o ano letivo de 2019, a expectativa é manter cerca de 530 mil alunos.
Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A transição das câmeras de filme para os smartphones transformou a fotografia em algo instantâneo,

O Movimento Maio Amarelo chega à sua 13ª edição em 2026 com o tema focado

O Corinthians garantiu mais uma vitória na Copa Libertadores da América ao derrotar o Peñarol,

Não existem mais publicações para exibir