Um homem foi flagrado com pedras de crack durante patrulhamento da Polícia Militar por volta das 20h desta quinta-feira (24), na Rua Bento de Lima, bairro Campo d’Água Verde, em Canoinhas. Conforme a PM, o suspeito demonstrou nervosismo ao avistar a viatura e lançou um objeto ao solo, sendo imediatamente abordado pelos policiais. Durante a revista, foi localizada no bolso do homem uma pedra de substância semelhante a crack.
Mais pedras estavam escondidas em lã de aço
Ao verificarem o objeto que havia sido dispensado, os policiais encontraram uma esponja de lã de aço contendo mais duas pedras de crack, totalizando cerca de 1,3 gramas da substância. O local onde ocorreu a abordagem é conhecido pelas autoridades pela reincidência de casos de tráfico e uso de entorpecentes, sendo constantemente monitorado pelas guarnições em patrulhamento de rotina.
O homem relatou aos policiais que é usuário de drogas e que a substância seria para consumo pessoal. Diante dos fatos, o material foi apreendido e foi lavrado um Termo Circunstanciado, comprometendo o abordado a comparecer em juízo em data posterior para prestar esclarecimentos sobre o caso.