Um homem de 49 anos foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado, em Mafra, após ser julgado por tentativa de homicídio. O caso aconteceu na noite de 31 de dezembro de 2023, quando o réu atirou contra uma residência durante uma confraternização de fim de ano, atingindo um homem de 38 anos no abdômen. A vítima foi socorrida rapidamente e sobreviveu após receber atendimento médico no hospital.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu disparou de forma consciente e voluntária contra a casa onde estavam familiares e amigos, colocando todos em risco. Além de ferir a vítima, outros tiros atingiram a estrutura da residência e um veículo. Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acatou a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Mafra.
O crime teria sido motivado pelo incômodo com o barulho da festa, conforme relatado pelo próprio condenado. Após os disparos, ele ainda fez ameaças aos participantes da confraternização. Detido em sua casa pela Polícia Militar, confessou a autoria do crime, mas a arma não foi localizada. A sentença determinou o imediato cumprimento da pena em regime fechado.