O grave acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (4), na rodovia SC-135, divisa entre Porto União e Matos Costa, deixou duas pessoas mortas. As vítimas foram identificadas como Diony Willian Gallo Dal Acqua, de 30 anos, e Elenice Zarveliski, de 41 anos. O tombamento envolveu uma carreta Scania, com placas de Caçador, que perdeu o controle, saiu da pista e tombou lateralmente no acostamento, conforme relatou o Corpo de Bombeiros.
No local, o homem foi encontrado no interior da carreta, apresentando múltiplas fraturas e traumatismo craniano grave, enquanto a mulher estava próxima ao veículo, com fraturas nos membros superiores e inferiores e ferimento abdominal grave. Nenhum dos dois utilizava cinto de segurança. Para a retirada do corpo do condutor, foi necessário abrir o vidro frontal da carreta. As equipes também isolaram a área e controlaram o trânsito, além de conter vazamento de combustível, evitando riscos adicionais.
Após os procedimentos de segurança, a ocorrência foi acompanhada pelas equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Científica. Este trágico episódio reforça a importância da atenção à segurança viária e do uso de equipamentos de proteção, como o cinto de segurança, em todos os veículos.