Um incêndio em uma ervateira mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (03), por volta das 15h42min, no km 06 da localidade de Barra Grande, no município de Três Barras. A ocorrência foi atendida por equipes de Canoinhas e Três Barras.
No local, os bombeiros constataram que o incêndio atingiu uma edificação industrial do tipo ervateira. Conforme as informações apuradas, as chamas teriam começado na área do sapeco (setor onde ocorre o primeiro tratamento térmico da folha de erva-mate logo após a colheita), avançando pela esteira e alcançando outros compartimentos da estrutura. Funcionários da empresa iniciaram o primeiro combate utilizando os sistemas preventivos já instalados, o que ajudou a conter a propagação inicial do fogo.
As guarnições montaram duas linhas de ataque e conseguiram controlar o incêndio após aproximadamente 30 minutos de combate, utilizando cerca de 3 mil litros de água. As chamas ficaram restritas à área atingida, sem se espalhar para outras estruturas. Após o trabalho de rescaldo e verificação de segurança, o local foi deixado sob responsabilidade do proprietário, e as equipes retornaram ao quartel, permanecendo em estado de prontidão.
