A Biblioteca do Sesc de Canoinhas promove neste sábado, 14 de março, uma programação especial voltada para crianças e famílias. A atividade, chamada “Biblioteca de Brincar”, inicia a partir das 13h30min e contará com diversas atrações culturais, educativas e recreativas. A proposta é incentivar o contato com a leitura, a criatividade e as brincadeiras, oferecendo um ambiente de convivência e aprendizado para pessoas de todas as idades.
Durante a tarde, das 13h30min às 16h, o público poderá participar do Território das Brincadeiras, com jogos e brinquedos disponíveis para diversão livre e atividades mediadas. No mesmo horário, também estará aberto o Território da Literatura, espaço dedicado à leitura, consulta e empréstimo de livros do acervo da Biblioteca do Sesc. A programação inclui ainda oficinas criativas: às 14h acontece a oficina de palhaçaria infantil, seguida de oficina de desenho às 15h, incentivando a expressão artística das crianças.
A programação será encerrada às 16h com o espetáculo “Circo Zika”, apresentado pelo Coletivo Zikado, de Curitiba (PR). A história acompanha o palhaço Abelardo Biloba, que precisa contratar novos artistas para seu pequeno circo após a saída da Pulga Acrobata Juliette. A apresentação promete humor e criatividade. Toda a programação é gratuita e aberta ao público, sendo uma opção de lazer cultural para a comunidade.