Uma mulher de 59 anos foi vítima de um golpe financeiro na noite de segunda-feira (20), no bairro Lucena, em Itaiópolis. A Polícia Militar foi acionada até a rua José Gonçalves, onde a moradora relatou ter recebido mensagens por um aplicativo de conversa de uma pessoa que fingia ser sua amiga. O criminoso solicitou dinheiro sob a justificativa de que precisava de recursos para expandir um empreendimento comercial.
A vítima explicou aos policiais que chegou a clicar em um link enviado pelo golpista, o que causou o travamento imediato de seu telefone celular. Após o aparelho apresentar diversas falhas técnicas, a mulher conseguiu recuperar o acesso às funções do dispositivo. Foi nesse momento que ela consultou seu extrato bancário e identificou uma transferência não autorizada no valor de R$ 1.300.
O caso foi registrado pela Polícia Militar como estelionato. A vítima recebeu as orientações necessárias sobre os procedimentos de segurança e a importância de formalizar a denúncia junto à Polícia Civil para a investigação do crime digital.