A Prefeitura de Canoinhas realiza, no próximo dia 25 de abril, o evento “Sábado Azul: vivências e acolhimento”, em alusão ao mês de conscientização sobre o autismo. A programação será realizada das 8h às 12h, no Centro de Intervenção Multidisciplinar (CIM), com o objetivo de acolher e apoiar famílias atípicas do município, além de promover informação e inclusão.
ATIVIDADES E SERVIÇOS
Durante a manhã, o público poderá participar de um circuito de oficinas interativas, como o espaço “corpo, sensação e movimento” e orientações sobre seletividade alimentar. Também estão previstas atividades recreativas para as crianças, como contação de histórias, pintura de rosto, dobraduras e um espaço com lego magnético. Além disso, o evento contará com o “cantinho do acolhimento”, oficina de embelezamento para pais e responsáveis, e orientações sobre o Cadastro Único.
ACOLHIMENTO E INCLUSÃO
Segundo a administração municipal, o evento é aberto ao público e pretende proporcionar uma manhã de integração, cuidado e respeito às pessoas com transtorno do espectro autista e suas famílias.