Nesta quarta-feira (22), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto na Rua Valdomiro Olsen, em Canoinhas. Segundo informações repassadas aos policiais, um homem teria arrombado a janela de um alojamento e fugido em direção a uma área de mata logo após o crime.
Com base nas características informadas, a guarnição iniciou buscas na região e localizou um suspeito. Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir e dispensou uma mochila durante a corrida. O objeto foi encontrado pouco depois pelos policiais nas proximidades.
Dentro da mochila foram localizados conectores de mangueira de hidrante e uma ferramenta. Os materiais foram reconhecidos por um funcionário como pertencentes ao local invadido. Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais.