• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Novo aplicativo permite contratar instrutores de direção autônomos para obtenção da CNH

O Ministério dos Transportes lançou a “Nova Jornada do Instrutor”, uma funcionalidade dentro do aplicativo CNH do Brasil que permite aos candidatos à habilitação contratar aulas práticas diretamente com instrutores autônomos ou autoescolas. O aluno escolhe o profissional com base em localização, preço e avaliações de outros usuários.

Para atuar de forma independente, o instrutor deve estar credenciado junto ao Detran e cumprir requisitos como ter no mínimo 21 anos, ensino médio completo, dois anos de habilitação e não possuir infrações gravíssimas recentes. O profissional autônomo passa a ter um perfil digital com currículo e foto, gerenciando o próprio negócio pelo aplicativo. Instrutores que já possuem vínculo com Centros de Formação de Condutores (CFC) também podem utilizar a ferramenta para realizar trabalhos extras de forma independente, desde que devidamente registrados no Renach.

O processo de agendamento e pagamento é feito sem intermediários, permitindo contato direto via chat ou WhatsApp. A segurança do aprendizado é monitorada por biometria e GPS, que enviam os dados das aulas em tempo real para monitoramento. Atualmente, cerca de 172,2 mil profissionais já estão cadastrados na base de dados nacional. Após a conclusão das aulas, o aluno recebe um comprovante digital com a carga horária detalhada, garantindo a transparência e a validade jurídica da formação necessária para a obtenção do documento.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu hoje (02/06), o falecimento do senhor: Valmir Kaminski, 73

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu hoje (02/06), o falecimento da senhora:

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu hoje (02/06), o falecimento do jovem: Ruan Pablo Becker

Não existem mais publicações para exibir