• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Adolescentes com comorbidades serão imunizados nesta quarta em Canoinhas

 

A vacina contra a covid-19 em adolescentes com comorbidade será aplicada em Canoinhas nesta quarta, 1º de setembro, mas para ser imunizado os menores de idade precisam comprovar que possuem as condições que permitam a aplicação do imunizante.

É preciso realizar cadastro prévio nas unidades de saúde. Poderão receber a vacina pessoas acima dos 12 anos. O cadastro deve ser realizado nas unidades de saúde das 8h às 11h e das 13h às 15h.

A aplicação será das 8h ao meio-dia, na Policlínica.

Adolescentes acamados podem solicitar agendamento pelo 3621 6180 (via WhatsApp)

Serão vacinados os adolescentes que possuem as seguintes comorbidades:

– Cardiopatias congênitas e adquiridas; d) Doença hepática crônica;

– Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridoses e outras);

– Doença renal crônica;

– Doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave);

– Doenças pulmonares crônicas (asma brônquica, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias);

– Hemoglobinopatias (anemia falciforme e talassemia maior);

– Imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica como doenças reumatológicas e doenças inflamatórias intestinais (Crohn e colite ulcerativa);

– Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;

– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;

– Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;

– Obesidade grave (IMC: escore z>+3);

– Síndrome de Down.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu hoje (26/06) o falecimento da senhora:

Um grande ensaio clínico realizado na Espanha, conhecido como PREDIMED-Plus, demonstrou que a combinação de

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, na última quinta-feira (25), que não há previsão

Não existem mais publicações para exibir