• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Aumento de 4,5% no gás de cozinha passou a valer neste domingo (05)

As refinarias aumentaram a partir deste domingo (5) os preços do gás de cozinha para uso residencial em botijões de até 13 kg (GLP P-13). O aumento é de 4,5%, em média.
Segundo a Petrobras, que anunciou o aumento na sexta-feira (3), a causa principal do reajuste é a “alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no hemisfério norte”. Ainda conforme a companhia, a variação do câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento.
O valor de elevação anunciado é o aplicado sobre os preços praticados nas refinarias, sem incidência de tributos. Como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, o preço para o consumidor dependerá de cada distribuidora e revendedora.
Se o reajuste for repassado integralmente ao consumidor final, o botijão pode chegar a aumentar em média 2%, uma alta de R$ 1,21, segundo os cálculos da companhia – mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.
Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Cadastro é requisito obrigatório para participação em futuro edital de fomento voltado ao fortalecimento da
Investigação apontou esquema de lavagem de dinheiro que utilizava rebanhos inexistentes e documentos fraudulentos para
Homem estava foragido, manteve uma pessoa em cárcere privado durante a fuga e foi localizado
Não existem mais publicações para exibir