
Balneário Camboriú, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, ganhará uma nova atração: a Super Gyro Tower, uma torre de observação de 53 metros de altura no topo do Morro da Aguada, a 240 metros acima do nível do mar. A estrutura, que começou a ser construída nesta semana no Parque Unipraias, promete oferecer vistas panorâmicas da cidade e das praias da região. A inauguração está prevista para o último trimestre deste ano.

Projetada pela renomada empresa suíça Intamin, especializada em atrações para parques temáticos, a Super Gyro Tower terá capacidade para acomodar até 50 pessoas simultaneamente, podendo atender cerca de mil visitantes por hora. A Intamin já desenvolveu outras atrações famosas no Brasil, como a Big Tower, torre de queda livre do Beto Carrero World, e a montanha-russa Vurang, no Hopi Hari.

O Parque Unipraias, onde a nova torre será instalada, é um dos pontos turísticos mais visitados de Balneário Camboriú. Com 47 bondinhos interligando três estações da cidade, o complexo já oferece diversas atrações, como mirantes, uma montanha-russa estilo trenó e uma tirolesa diferenciada. A cidade catarinense segue como um dos principais destinos turísticos do país, tendo sido o terceiro mais visitado durante o Réveillon de 2024, quando recebeu mais de 2 milhões de turistas.