• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Bandidos roubam 10 carros de luxo em SC e causam tragédia durante fuga

Criminosos fortemente armados invadiram concessionária em Jaraguá do Sul; mulher morreu após acidente provocado por um dos veículos roubados.

Um assalto violento a uma concessionária em Jaraguá do Sul terminou em tragédia nesta terça-feira (22). Cerca de 15 criminosos fortemente armados invadiram o local e roubaram dez carros de luxo, avaliados em mais de R$ 2 milhões. O crime aconteceu em plena luz do dia e mobilizou uma megaoperação da Polícia Militar, que montou um cerco nos acessos da cidade. Entre os veículos levados estavam modelos como RAM 2500, Trail Blazer, Pajero e S10. Até o fim do dia, todos os carros foram recuperados e seis suspeitos haviam sido presos.

Fuga termina em tragédia familiar

Durante a fuga, assaltantes provocaram acidente que vitimou uma das ocupantes do veículo (Foto: Reprodução/ND).


Durante a fuga, um dos criminosos colidiu com um carro de uma família que seguia de Guaratuba (PR) para Gaspar (SC). O acidente aconteceu na Rodovia Sidnei Pensky, nas proximidades da BR-101, já no município de Garuva. A batida envolveu uma Pajero Dakar roubada e deixou quatro feridos. Entre as vítimas, Helena Lurdes Noetzold, que estava no veículo da família, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O motorista, Eleceu Nehring, segue internado em estado grave na UTI do Hospital São José, em Joinville.

Operação continua
Segundo a PM, a ação dos criminosos foi meticulosamente planejada. Um dos assaltantes se passou por cliente para entrar na loja e, em seguida, os demais comparsas renderam os funcionários. Durante a operação de resgate dos veículos, armas de grosso calibre, como fuzis, foram encontradas em um dos carros. Apesar das prisões e da recuperação dos automóveis, a polícia continua as buscas por outros envolvidos. Veículos usados na fuga também foram localizados abandonados na região.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Evento gratuito "Momento Mãe" acontece no dia 9 de maio, na Praça Lauro Müller, com

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu hoje (30/04), o falecimento da senhora: Rozeli Maria Dranka

A Funerária SÃO JOSÉ – VERKA LTDA informa: Ocorreu ontem (29/04), o falecimento da senhora:

Não existem mais publicações para exibir