Ação rápida da corporação dos Bombeiros fez com que as chamas fossem combatidas. Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
O Corpo de Bombeiros atendeu a duas situações de incêndio em vegetação nativa, na cidade de Papanduva. Os focos de incêndio foram registrados nesta quinta-feira (22), às margens da BR-116 e SC-477.
A primeira ocorrência aconteceu por volta de 15h16 na altura do quilômetro 61 da BR-116, próximo à linha férrea. No local, foi constatado que as chamas haviam atingido uma área de mata nativa de difícil acesso, e também, uma área de plantação de soja.
De imediato, foram montadas uma linha de 1,5 polegadas, além do auxílio de abafados para combater o fogo. Após cerca de 2 horas de trabalhos e cerca de 1,5 mil litros de água, o fogo foi extinto.
A área atingida foi de aproximadamente 20 mil m² e área de plantação de 72.600 m². No local ainda haviam populares que ajudaram no combate, porém o proprietário não foi identificado.
Já por volta de 19h41, a corporação dos bombeiros atendeu a uma situação parecida, às margens da SC-477, próximo à Grutinha, em Papanduva. No local, constataram que as chamas haviam atingido uma área de cerca de 800 m².
Foram utilizados mangotinho e abafadores, além de aproximadamente 350 litros de água. Os bombeiros levaram cerca de 25 minutos para controlar e combater as chamas. A equipe não conseguiu identificar o proprietário da área atingida.