A Guarnição do Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionada para um resgate de animal preso em tubulação de bueiro, na rua Paulo Scheuer, no Bairro Piedade, por volta das 15h:50min desta quinta-feira (15).
Chegando ao local, foi verificado que o animal (cadela da raça Poodle) estava dentro da referida tubulação, estando a tampa presa ao concreto da calçada, sem condições de acesso.
A guarnição utilizou uma ferramenta hidráulica para remover a tampa e assim com a retirada da mesma foi possível observar o animal no fundo da boca de lobo.
A cadelinha foi entretida até ser possível a colocação do “pega cão”, instrumento usado para puxá-la para fora.
Para a alegria de sua dona, uma menina de 12 anos de idade e das demais crianças da comunidade, a cadelinha Mirabella foi entregue com vida e sem nenhuma lesão.
A Guarnição recolocou a tampa do bueiro.