• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Campanha em SC oferece renegociação de dívidas com descontos pela internet

Iniciativa é realizada pela FCDL/SC, em parceria com o Procon do Estado e o SPC Brasil (Foto: Reprodução/Acaert).

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com o Procon estadual e o SPC Brasil, promove até 10 de dezembro a segunda edição da Campanha Estadual de Recuperação de Crédito. A iniciativa permite que consumidores inadimplentes renegociem suas dívidas com condições especiais, utilizando uma plataforma online. “É uma oportunidade para as pessoas regularizarem sua situação financeira com comodidade, sem precisar sair de casa”, destacou Onildo Dalbosco Júnior, presidente da FCDL/SC.

O portal, acessível em negociardivida.com.br, oferece consultas de débitos, propostas de renegociação e dados de pontuação do consumidor junto ao SPC. A diretora do Procon estadual, Michele Alves Rebelo, ressaltou que o órgão acompanha a campanha para garantir que os descontos e condições sejam justos. “O objetivo é proporcionar vantagens reais ao consumidor, permitindo que ele comece o ano sem dívidas”, afirmou.

Segundo a FCDL, cerca de 41% da população adulta brasileira está inadimplente, com uma dívida média de R$ 4.400,00. “São valores que, com planejamento, podem ser renegociados”, apontou Dalbosco. A campanha busca não apenas reduzir o número de pessoas com restrições de crédito, mas também facilitar o retorno ao consumo e à estabilidade financeira.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

O mês de junho é marcado pela campanha Junho Laranja, um período dedicado a ampliar

Criminosos têm deixado documentos falsos que simulam multas de trânsito nos para-brisas de veículos, utilizando

Governo de Santa Catarina lança edital da ViaMar, nova rodovia paralela à BR-101 com 145
Não existem mais publicações para exibir