• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Canoinhas registra 3 casos de Gripe A em 2017

Canoinhas registrou 3 casos de Influenza A H3N2, em 2017, mas não foi registrado nenhum óbito causado pelo subtipo do vírus no município. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC).
Na última semana Santa Catarina confirmou mais três mortes por gripe – sendo duas em Florianópolis e uma em Joinville -, totalizando 27 óbitos pelo vírus influenza. Dessas mortes, 26 foram causadas pelo influenza A H3N2 e uma pelo subtipo B. Além disso, sete pacientes (ou 25,9%) não tinham nenhum fator de risco associado, como obesidade ou doença crônica.
Os óbitos acometeram pacientes residentes em Florianópolis com cinco casos; Joinville (quatro casos); Caçador, Jaraguá do Sul e Lages com dois casos; Águas Mornas, Araranguá, Blumenau, Brusque, Catanduva, Concórdia, Jaguaruna, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São José, São Miguel do Oeste e Santa Rosa de Lima com um caso cada. Em relação à faixa etária, a maior proporção de óbitos ocorreu em pessoas acima dos 60 anos de idade (44,4%).
Santa Catarina também acumula 216 casos graves por influenza, sendo 193 por H3N2, 19 por B, um por H1N1 e três em investigação do subtipo.
Dos casos confirmados, 127 apresentaram algum fator de risco associado, dos quais 84 (66,1%) eram idosos, 15 (11,8%) eram obesos, 11 (8,7%) eram crianças com menos de 2 anos e 13 (10,2%) eram portadores de doenças crônicas, além de quatro gestantes.

Veja o boletim completo da DIVE clicando aqui

PREVENÇÃO
É importante lavar as mãos com frequência e evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas. Também é necessário manter superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos – como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos – limpos com álcool, e não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres. Se estiver gripado, cubra a boca e o nariz com um lenço quando tossir ou espirrar ou use o antebraço. Evite sair de casa quando tiver gripado.

 

 

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Neurologistas explicam que a região responsável por controlar impulsos e planejar o futuro é a
Data celebrada neste sábado (11) reforça a importância do diagnóstico precoce e da atividade física
Empresa catarinense conquistou mais dois troféus "Onda Verde" com projetos voltados ao cultivo do alho
Não existem mais publicações para exibir