As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas deslocaram-se, no início da noite de sexta-feira (30), até o final da Rua Ananias Petrenchuk, s/nº, Bairro Aparecida, para combater um incêndio em uma residência de madeira medindo aproximadamente 60 m².
No local foi constatado que havia duas casas, uma ao lado da outra, sendo que a primeira estava totalmente tomada pelas chamas.
A segunda era uma casa mista medindo aproximadamente 80 m², na qual estava iniciando o fogo na parte do telhado. Essa residência era alugada para o Sr. Diego Teixeira da Silva, 24 anos o qual mora de aluguel com a esposa e a filha de três anos,
Imediatamente foram montadas três linhas de combate ao fogo e foi controlado o incêndio da segunda casa.
Já a primeira residência, ficou praticamenbte toda destruída.
Segundo os bombeiros, na casa que teve danos maiores morava uma mulher com duas crianças. Ninguém se feriu.
Após aproximadamente duas horas de combate e rescaldo a equipe dos bombeiros deixaram o local em segurança.
Foram gastos aproximadamente 10.000 litros de água. A energia das residências foram cortadas pelo risco que estava oferecendo.