• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Cavalo vítima de maus tratos em Três Barras morre após tentativa de salvamento

Na tarde de terça-feira (20), uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, deslocou até uma propriedade no município de Três Barras, juntamente com um médico veterinário, para atender ocorrência de maus tratos a um cavalo.
No local, a guarnição constatou que havia um cavalo debilitado fisicamente (não conseguia manter-se em pé) que invadiu o imóvel em busca de alimento, onde a guarnição com auxilio de moradores próximos realizou o recolhimento do animal até a carreta especifica para transporte.
Em ato contínuo, a guarnição ambiental deslocou até a residência do suposto proprietário do animal, que negou conhecer o cavalo e indicou a proprietária, sendo esta procurada pela guarnição, e que também negou a posse do animal.
Diante dos fatos, não foi possível identificar o proprietário do cavalo, mesmo os policiais buscando informações com moradores próximos.
O animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade do Contestado – UnC para os devidos cuidados e tratamento, mas na tarde desta quarta-feira (21), a PM Ambiental recebeu a notícia que o cavalo não resistiu e entrou em óbito.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Mais de 4 mil atletas de 204 municípios participam dos Jogos Abertos da Terceira Idade,
Capacitações acontecem entre 20 e 23 de abril e buscam gerar renda e fortalecer comunidades
Acidente envolveu dois veículos e mobilizou bombeiros e SAMU; ninguém ficou gravemente ferido
Não existem mais publicações para exibir