• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Chuva no Planalto Norte supera o dobro previsto para outubro

Desde a primeira semana do mês de outubro, moradores de municípios localizados nas regiões Norte e Oeste do Estado tem sofrido com enchentes, destelhamento e deslizamentos de terra.
O motivo são as intensas chuvas, acompanhada de  temporais, que têm atingido essas regiões e, em alguns municípios, correspondem a mais que o dobro previsto para todo o mês conforme dados emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina.
Do ponto de vista meteorológico, a explicação para tantos períodos de chuva está nas áreas de baixa pressão atmosférica que resultaram no grande acúmulo nestas regiões.
Em Canoinhas, Itaiópolis, Papanduva, cidades localizadas no Planalto Norte do Estado, já forma registrados mais de 300 milímetros de chuva até esta sexta-feira (19), sendo que a média esperada para esses municípios, durante todo o mês, é de 137 milímetros.
A chuva, no entanto, deve dar uma trégua neste fim de semana. Esta sexta (19), o sábado (20) e o domingo (21) deve ser de sol nestes municípios.
Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Cadastro é requisito obrigatório para participação em futuro edital de fomento voltado ao fortalecimento da
Investigação apontou esquema de lavagem de dinheiro que utilizava rebanhos inexistentes e documentos fraudulentos para
Homem estava foragido, manteve uma pessoa em cárcere privado durante a fuga e foi localizado
Não existem mais publicações para exibir