• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Comissão da Alesc discute falta de internet móvel em rodovias de SC

Operadoras dizem não ter obrigação contratual, mas se colocam à disposição para parcerias com o governo.

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) debateu, nesta quarta-feira (23), a falta de cobertura de internet móvel nas rodovias catarinenses. O encontro reuniu representantes das operadoras TIM, Vivo, Claro e Unifique, além da concessionária Arteris Litoral Sul. A reunião foi solicitada pelo deputado Jair Miotto (União), preocupado com a falta de sinal em trechos importantes do estado.

As operadoras explicaram que, apesar de estarem adiantadas na implantação do 5G, não têm obrigação contratual de ofertar sinal nas rodovias, já que essa responsabilidade ficou com outra empresa vencedora de um leilão anterior, que acabou desistindo do serviço.

Mesmo assim, as companhias se mostraram dispostas a colaborar por meio de parcerias ou projetos incentivados, a exemplo do que já acontece em Minas Gerais e no Paraná. A expectativa é que a Anatel realize um novo leilão específico para essa finalidade.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Estimativas apontam redução nas áreas de alho, cebola e trigo; segundo os especialistas, o clima
Mandados são cumpridos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul
Mais de 1 milhão de beneficiários ainda não aderiram ao acordo de ressarcimento; cerca de
Não existem mais publicações para exibir