• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Confirmado mais cinco casos da Covid-19 em Três Barras

Nesta terça-feira, 02, foram confirmados mais cinco casos de covid-19 em Três Barras. Agora o município contabiliza 143 casos positivos pelo novo coronavírus, segundo informou o 78° Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura.

Testes rápidos IgG e IgM diagnosticaram a presença do vírus em quatro mulheres com 18, 25, 42 e 58 anos, residentes na sede do município, e também num homem de 54 anos morador do distrito de São Cristóvão.

Os pacientes não apresentam sintomas da doença. Todos passaram para o isolamento domiciliar, juntamente com os seus contatos familiares mais próximos.

Foram testadas, ao todo, 34 pessoas nesta terça-feira. Quatro moradores do Jardim Rio Negro não quiseram fazer o teste e assinaram o termo de recusa. Na segunda-feira 38 pessoas participaram da testagem.

Ainda de acordo com o boletim, laudos do laboratório Genolab descartaram suspeitas de infecção por covid-19 em quatro pacientes da cidade. Mulheres com 24, 38 e 55 anos, além de uma idosa de 84 anos, testaram negativo.

Há, no entanto, duas novas suspeitas em pessoas que apresentaram sintomas da doença e tiveram material coletado para análise. Uma delas recai sobre um bebê de nove meses e, outra, numa idosa de 85 anos.

No momento, profissionais das unidades básicas de saúde e da equipe técnica do setor de epidemiologia monitoram 414 pacientes.

Desde a sua abertura, em 21 de março, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal já prestou 789 atendimentos médicos à população, sendo 22 somente neste último dia.

Três Barras registra, ainda, 30 casos descartados e 15 pessoas recuperadas da doença. Os dados foram atualizados às 21h desta terça-feira (02).

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu nesta terça-feira (15/07) em Mafra, O falecimento da senhora:

Não há previsão de chuva e ventos devem ser fracos ao longo do dia.
Workshop na quinta-feira detalha como empreendedores podem integrar negócios ao circuito regional.
Não existem mais publicações para exibir