• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Conta de luz ficará mais cara em maio

A energia elétrica ficará mais cara a partir de amanhã, 1° de maio. Segundo informações da Agência Nacional da Energia Elétrica (Aneel), a bandeira do mês será a amarela, em que há a cobrança extra de R$1 real a cada 100 quilowats-hora consumidos. Desde janeiro, a bandeira verde estava em vigência no Brasil. Nesta modalidade, não há a cobrança extra para o consumidor.
A Aneel informou que a mudança de bandeira ocorreu em decorrência da queda nas chuvas, padrão que influencia o funcionamento de hidrelétricas. “Com o fim do período úmido e a menor incidência de chuvas, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão com volumes mais baixos”.
Em 2018, as taxas cobradas nas bandeiras amarela e vermelha continuarão as mesmas, segundo a Aneel.
Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Estimativas apontam redução nas áreas de alho, cebola e trigo; segundo os especialistas, o clima
Mandados são cumpridos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul
Mais de 1 milhão de beneficiários ainda não aderiram ao acordo de ressarcimento; cerca de
Não existem mais publicações para exibir