• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Covid-19: Santa Catarina tem aumento de 330% no número de regiões gravíssimas

Novo mapa de risco mostra que o Estado passou a ter de três para 13 regiões no nível mais alarmante da escala; apenas três regiões estão em nível grave

 

 

 

O número de regiões em nível gravíssimo no mapa de risco que monitora a Covid-19 em Santa Catarina teve um aumento expressivo esta semana. Segundo a atualização mais recente, na data desta quarta-feira (25), o Estado passou de três para 13 regiões nesta categoria, considerada a mais alarmante na escala.

 

O aumento no número de regiões em nível gravíssimo, comparado ao divulgado na semana passada, corresponde a 333%. Com as mudanças, 81% das 16 regiões de Santa Catarina passam a estar nesta categoria.

 

A atualização também indica que três regiões estão em nível grave – marcadas com a cor laranja. O novo mapa, predominantemente vermelho, mostra nesta cor as regiões Extremo Oeste, o Alto Uruguai Catarinense e a Foz do Rio Itajaí.

 

Entre as regiões que tiveram a situação agravada estão o Oeste, Meio-Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte, Nordeste, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Serra, Grande Florianópolis, Carbonífera e Extremo Sul.

 

Transmissibilidade gravíssima no Estado

Quatro itens são levados em consideração na avaliação da matriz de risco da Covid-19 no Estado. Chama a atenção no novo mapa a transmissibilidade: apenas a região do Alto Uruguai Catarinense não aparece no nível máximo (gravíssimo).

 

 

Por ND Mais

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Ação rápida da Polícia Militar recupera pertences e prende suspeito em flagrante.
Vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital; PM registrou boletim de
Vítima foi agredida com pedaços de madeira e facão após discussão; suspeito foi localizado e
Não existem mais publicações para exibir