• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Defesa Civil de Canoinhas alerta para previsão de chuva abaixo da média até o final de abril

O tempo seco deve permanecer até o final do mês de abril.
O alerta é da Defesa Civil de Canoinhas com base na previsão climática divulgada pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina da Epagri.
“Somente nos últimos dias de abril a chuva deve retornar ao Estado com a passagem de uma nova frente fria por SC segundo a Epagri”, comenta Luizinho Witt.
Segundo Witt, a principal preocupação é com as consequências para a saúde deste tempo seco. “É importante as pessoas ficarem hidratadas e cuidarem com o pó que pode ser prejudicial”.
Pelo registro da estação do Cemaden, choveu no Centro de Canoinhas, nos últimos 28 dias, 95 mm. “Por isso o rio Canoinhas está com 1,64 e entrou em nível de atenção”, informa Witt.
Na agricultura, embora o tempo seco tenha favorecido a colheita da soja em Canoinhas, prejudica as pastagens.
Nos últimos dias de abril, a chuva retorna ao Estado, com a passagem de uma nova frente fria por SC e a atuação do fluxo de umidade proveniente do norte do país.
Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (11) no bairro Cruzeiro; baixas temperaturas podem ter relação
Veículo Toyota Hilux havia sido levado em Itajaí; suspeito fugiu por área de mata após

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu hoje (11/05), o falecimento da senhora: Roseli Aparecida Farias

Não existem mais publicações para exibir