• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Defesa Civil emite alerta de temporais no Planalto Norte e em outras regiões de SC

Previsão é de tempestades de forte intensidade com eventuais quedas de raios e rajadas de vento.

 

 

 

A Defesa Civil emitiu um alerta sobre a possibilidade de temporais com granizo, nesta segunda-feira (9), em quase todas as regiões de Santa Catarina.

 

A atuação de uma área alongada de baixa pressão favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados no Estado entre a manhã e tarde desta segunda.

De acordo com a previsão do órgão, as chances de ocorrerem tempestades se concentrarão até às 22h, em todas as áreas destacadas em amarelo no mapa:

 

Os temporais isolados devem vir acompanhados de chuva moderada a localmente forte, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento pontuais.

Em casos de tempestades com ventos fortes e raios, a Defesa Civil recomenda à população que busque um local abrigado, longe de árvores, janelas, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados.

Outra indicação é desligar os aparelhos eletrônicos nos períodos de chuva forte. Na praia, jamais fique na água.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

O Plano VIDA AMIGA informa: Ocorreu hoje (27/07) o falecimento da senhora: Arilda Colli Guimarães,

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu ontem (26/07) em Porto União, o falecimento da: Ana

A Agência Funerária UNISSEL informa: Ocorreu ontem (26/07) o falecimento do senhor: Luiz Oliveira de

Não existem mais publicações para exibir