• https://cast.youngtech.radio.br/radio/8370/radio
  • Rádio Clube de Canoinhas 94,9 FM

Em SC 192 pacientes deixam a UTI e seguem para enfermaria; Confira os números atualizados no estado

O Governo do Estado informou que há 2.085 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O dado foi divulgado por meio de entrevista coletiva nesta quarta-feira, 29, concedida pelo governador Carlos Moisés. A Covid-19 já causou 46 mortes no estado desde o início da pandemia. Os dois registros mais recentes são de homens moradores de Concórdia e Ituporanga, de 46 e 61 anos, respectivamente. Ambos faziam parte dos grupos de risco.

São Bernardino e São Martinho passaram a figurar na lista dos municípios que já têm pelo menos um caso confirmado, que agora tem 122 cidades. No topo está Florianópolis, que soma 336 casos. Em seguida, estão Blumenau (200), Joinville (173), Criciúma (119), Braço do Norte (94), Balneário Camboriú (93), Itajaí (86), Camboriú (68) e Concórdia (62).

Santa Catarina está com 91 pacientes internados nas redes pública e privada em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de infecção por coronavírus (64) e suspeitos (27). Atualmente, o Estado está com 403 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ocupação é de 13,9%. A recuperação evoluiu bem para 192 pacientes que deixaram a UTI e foram para leitos de enfermaria.

Autor:

Compartilhe

Publicações relacionadas

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira
Recurso disponível em alguns smartphones pode acionar os serviços de emergência e compartilhar a localização
Ocorrência foi atendida pela Polícia Militar com apoio do Conselho Tutelar; menor foi encaminhado à
Não existem mais publicações para exibir